POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO
PRODUTOS PERSONALIZADOS
Itens personalizados são todos aqueles para os quais você pode requisitar alterações em suas características, seja através de texto, materiais, cor ou layout. Estes produtos já empregam um serviço personalíssimo , o que os torna inviáveis para revenda.
Canekas Produtos Personalizados tendo como objetivo maior a satisfação do cliente, e com base no princípio da transparência e amparado pelo Código de Defesa do Consumidor, adotou a seguinte Política de Troca e Devolução.
Não será efetuada troca ou devolução de produtos personalizados nos seguintes casos:
1. Produtos encomendados e produzidos de acordo com a solicitação do cliente. Para tanto, serão sempre disponibilizados prova virtual e/ou amostra física do produto virgem (antes da personalização) que, após ser conferida e aprovada pelo cliente fará parte integrante do pedido.
2. Entrega: Nos pedidos com entrega feita pelos CORREIOS, o prazo de entrega informado ao cliente é aquele estipulado pela empresa contratada e pode variar de acordo com a região de destino. Canekas Produtos Personalizados não se responsabiliza por eventuais atrasos no prazo de entrega causados por casos fortuitos tais como greves, intempéries, impossibilitando o cancelamento da compra.
Serão admitidas trocas ou devolução de produtos personalizados nos seguintes casos:
1. Nos produtos em si, que apresentem defeitos ou avarias, tais como: rachaduras, fechos quebrados etc....
No ato do recebimento, caso a embalagem esteja aberta ou avariada, pedimos que recuse o recebimento e entre em contato imediatamente com a Central de Relacionamento ou através do email canekas@gmail.com e registre essa ocorrência.
2. Falhas na personalização, cores, formatos, técnica de impressão diversa da apresentada e aprovada pelo cliente em prova virtual.
Obs: Os tons e imagens podem sofrer variação devido ao ajuste de cor, contraste, brilho presentes no monitor em que o cliente usou para navegar no momento da compra, não sendo caracterizado como defeito. Além disso, os produtos poderão ser ligeiramente diferentes daqueles ilustrados no site.
Constatado o problema, Canekas Produtos Personalizados se responsabilizará pela substituição do produto nas mesmas condições solicitadas no pedido original.
Caso o produto a ser substituído esteja em falta no mercado, Canekas Produtos Personalizados poderá substituí-lo por um similar, com a aprovação do cliente. Se apurada diferença no preço, haverá sempre a compensação de ambas as partes.
Na impossibilidade ou recusa da substituição por produto similar, Canekas Produtos Personalizados fará a devolução dos valores pagos ao comprador, pelo mesmo meio de pagamento utilizado na compra.
Indeferimento de devolução. Serão previamente indeferidos os pedidos de devolução nos seguintes casos:
1. Constatação da ausência de defeito apontado pelo cliente;
2. Indícios de uso inadequado do produto;
3. Indícios de dano acidental;
4. Desgaste em decorrência de uso;
Procedimento para devolução e troca de produto
Comunicação imediata pelo email canekas@gmail.com do ocorrido solicitando nº de protocolo para verificação e análise constatação do ocorrido
No prazo de até 10 dias úteis do recebimento do produto juntamente com o formulário devidamente preenchido, Canekas Produtos Personalizados indicará se procederá ou não à troca do mesmo, em função do cumprimento das condições estabelecidas nesta política.
a. Nome completo/Razão Social e CPF/CNPJ
b. Endereço completo
c. Número do Pedido
d. Nome e código de referência do produto a ser devolvido
e. Motivo da devolução
Definida a devolução, Canekas Produtos Personalizados goza do prazo até 30 dias para sanar o vício, conforme previsto no Código de Defesa do Consumidor CDC Lei 8078/90 art. 26 inc.I, salvo nos produtos especificados com “sem garantia” e desde que o produto seja apresentado nas mesmas condições em que foi recebido/comprado(na embalagem original e sem uso, acompanhados de todos os acessórios e manuais)